Inscrições abertas para o teste LINGUASKILL nos dias 16 e 17 de fevereiro de 2017

Publicado por: Reitoria / 15 de Fevereiro de 2017 às 15:27

O Instituto Federal de Mato Grosso através de sua Diretoria Sistêmica de Relações Internacionais aplicará no dia 21 de fevereiro de 2017, às 14h, no IFMT Campus Cuiabá – Octayde Jorge da Silva, 16 (dezesseis) testes piloto online oferecidos pela Cambridge English Language Assessment.

O LinguaSkill é um teste piloto oferecido pela Cambridge English Language Assessment e tem por objetivo criar um banco de dados que permita traçar um padrão que defina o nível de cada candidato. O teste é feito de forma online através da plataforma 'Metrica', que é um sistema que permite a execução e entrega do teste em qualquer lugar de maneira segura, intuitiva e flexível. A prova contém três etapas: “Listening”, “Reading” e “Use of English”. Cada etapa do teste será adequando ao nível de cada candidato.

Para realizar a inscrição, alunos e servidores do IFMT que tiverem interesse em prestar a prova deverão se dirigir à DSRI com documento de identificação e fazer sua inscrição nos dias 16 e 17 de fevereiro de 2017. No dia de realização da prova, os candidatos deverão também levar um fone de ouvido para uso durante a prova e se certificarem do pleno funcionamento do equipamento, bem como documento de identificação.

O teste será aplicado no Campus Cuiabá – Octayde Jorge da Silva. Os candidatos serão aguardados pela aplicadora Jessica Fernanda Monge até a 13 h na recepção do campus e de lá serão encaminhados até o laboratório de aplicação - Sala 036. O teste terá início às 13h30 e duração máxima de 3h.