Inscrições para Youth Camp do Congresso Mundial da WFCP 2022 estão abertas

Publicado por: Reitoria / 11 de Abril de 2022 às 10:11

O Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) torna público o processo para a seleção de estudantes de cursos de graduação ou cursos técnicos subsequentes da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica para participação no Youth Camp do Congresso Mundial da World Federation of Colleges and Polytechnics (WFCP) de 2022, na forma e condições estabelecidas em edital. As inscrições vão até o dia 17 de abril de 2022.

O Youth Camp é um acampamento para estudantes, onde os(as) participantes tomarão parte de atividades sociais, discussões sobre temas globais e desenvolver uma declaração “The Voice of the Youth”, que será apresentada aos(às) participantes da Conferência Mundial. O acampamento ocorrerá entre os dias 12 (domingo) e 17 (sexta) de junho de 2022.

São requisitos para participação no Edital: Estar regularmente matriculado(a) em curso de graduação ou em curso técnico subsequente de qualquer área em um dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia, dos Centros Federais de Educação Tecnológica ou do Colégio Pedro II; Ter entre 18 e 30 anos de idade; Possuir nível mínimo B2 de proficiência em língua inglesa.

O(A) candidato(a) deve submeter sua inscrição exclusivamente por meio do formulário de inscrição devidamente preenchido, até 23h59, horário de Brasília (-3 GMT), do dia 17 de abril de 2022, data limite para envio de inscrições, conforme cronograma constante no item 9.1 deste Edital, incluindo os documentos solicitados

O edital completo pode ser acessado na página do Conif em: