Intercâmbio na França para estudantes de estados da região amazônica

Publicado por: Reitoria / 23 de Dezembro de 2022 às 10:30

A Conférence Pour le Brésil está oferecendo cinco vagas para realização de intercâmbio com duração de um mês em Paris, na França, com as despesas todas pagas. A viagem será ao longo do mês de julho de 2023. Para participar, o estudante precisa residir em um dos nove estados da Amazônia Legal (Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins) e ter nível avançado em inglês, comprovado por teste de proficiência. As inscrições vão até o dia 7 de janeiro de 2023.

A iniciativa acadêmica é organizada pelo Instituto de Estudos Políticos de Paris da Sciences Po, considerada uma das melhores universidades do mundo em Ciências Políticas. A proposta é que os estudantes participem de um programa de "Escola de Verão" (Summer School). Será um intercâmbio acadêmico e cultural, num espaço de diálogo em que os participantes possam trocar experiências com os acadêmicos da instituição francesa, e assim, proporcionar maior entendimento sobre a realidade amazônica, a partir da vivência dos amazônidas. Como resultado dessa troca, espera-se buscar soluções concretas e propor políticas públicas para a Amazônia.

Acesse o edital no link: