Intercâmbios digitais realizados com o Centro de Idiomas do IFMT em 2023

Publicado por: Reitoria / 22 de Maio de 2023 às 10:35

O intercâmbio digital é uma oportunidade de praticar idiomas estrangeiros e realizar trocas de experiências com participantes de qualquer lugar do mundo sem sair de casa, bem como sem ter despesas com hotéis e deslocamento. Durante a atuação do Centro de Idiomas do IFMT em conjunto com a plataforma Altíssia foram realizados dois intercâmbios virtuais no ano de 2023.

No dia 31 de março aconteceu o primeiro intercâmbio virtual trabalhando com o inglês e com a temática empreendedorismo. Tal ação foi realizada junto com a Universidad Nacional de Barranca.

No dia 28 de abril aconteceu o segundo intercâmbio digital. Trabalhou-se a língua espanhola e a portuguesa. Os assuntos abordados foram: cultura, semelhanças e diferenças dos idiomas. A iniciativa foi feita incluindo a Universidad Señor de Sipán.

Dos estudantes da plataforma vinculados ao IFMT e que participaram de uma das atividades desenvolvidas estavam Diego Matias Escobar, Tainara Mattioni de Souza e Izaura Cristina Maciel.