Maratona de Criatividade de 2021 – Full Sail University

Publicado por: Reitoria / 17 de Fevereiro de 2021 às 15:31

A Maratona de Criatividade 2021, da instituição de ensino Full Sail, tem como público-alvo jovens do 9º. Ano do Fundamental e 1º. 2º., e 3º.  anos do Ensino Médio. Dentre os temas abordados está a sustentabilidade, enxergando-se como agentes promotores de soluções locais possíveis para aumentar a sustentabilidade do planeta. Em grupos com 3 a 5 alunos e um professor orientador, os alunos fazem videos de até 3 minutos em quem mostram suas soluções para o globo. Não há limite para quantidade de grupos por escola, porém cada aluno só pode participar de 1 grupo. Professores podem orientar mais de um grupo.

A MC 2021 acontecerá em 8 países simultaneamente, oferecendo, além da oportunidade de repensar sustentabilidade, uma incrível possibilidade de interação internacional entre professores e alunos. Os países participando da MC esse ano são: Brasil, Colombia, Equador, Estados Unidos, India, México, Porto Rico e República Dominicana. A competição terá prêmios regionais (por país) e globais. No Brasil, todas as escolas que participarem com 20+ vídeos entregues receberão também uma premiação extra para o vídeo eleito como o vencedor da MC2021 na própria escola.

Cronograma:

8 de fevereiro a 6 de março: Prazo final para as escolas e patrocinadores se inscreverem;

13 de março: Prazo final para os alunos se inscreverem;

23 de março: anúncio de abertura;

24 de março a 16 de abril: lições de sustentabilidade sob demanda, pré-produção, produção e pós-produção;

17 de abril: Prazo para envio do vídeo;

1 de maio: cerimônia de premiação.

Para conhecer mais sobre a CM2021, acesse o site: https://go.fullsail.edu/creativity-marathon

Para fazer a inscrição de sua escola, acesse: https://fs-courses.com/cm2021/