início do conteúdo

Missão técnica em Brasília com a equipe da DSRI

Publicado por: Reitoria / 7 de Março de 2024 às 11:16

O Módulo III - Missão técnica em Brasília, referente ao curso de formação em relações internacionais direcionada a todos os servidores da Diretoria Sistêmica de Relações Internacionais do IFMT, foi realizado de maneira prática e presencial na cidade de Brasília, nos dias 28 e 29 de fevereiro de 2024.

Os servidores tiveram contato com instituições, organizações e setores importantes ao desenvolvimento de ações relacionadas à internacionalização do IFMT. Foram visitadas a sede do Conif, o Ministério das Relações Exteriores, o Congresso Nacional, a Embaixada de Guiné-Bissau e o Ministério da Educação.

O primeiro módulo abordou a atuação do Forinte/Conif e sua abrangência, internacionalização na Rede Federal, formas de mobilidade, ensino de português como língua estrangeira, testes de proficiência, editais, possíveis direcionamentos para acordos, dentre outras temáticas. Ele foi ministrado pelo gestor de relações internacionais da Rede Federal, Anderson Allan Almeira Galvão, no dia 02.

No segundo módulo, realizado no dia 16 pela diretora Sônia Regina Guimarães da Fonseca, foi apresentada a etiqueta profissional, uma série de comportamentos que podem auxiliar na melhora da comunicação e entendimento entre as partes. Em atividades de internacionalização, considerar que se está representando o IFMT. 

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso

Avenida Senador Filinto Müller, 953 - Bairro: Quilombo - CEP: 78043-409

Telefone: (65) 3616-4100

Cuiabá/MT