Palestra da Diretoria Sistêmica de Relações Internacionais em Oficina de Posse

Publicado por: Reitoria / 6 de Abril de 2016 às 16:30

Durante os dias de 05, 06 e 07 de abril de 2016 houve a realização da Cerimônia de Posse e Oficina de Ingresso de vinte e quatro novos servidores do Instituto Federal de Mato Grosso para diversos campi da instituição, tais como Campus Cuiabá – Octayde Jorge da Silva, Campus Avançado Diamantino, Campus Primavera do Leste, Campus Barra do Garças entre outros.

No primeiro dia houve palestras sobre quatro Pró-Reitorias. O Pró-Reitor de Extensão Levi Pires de Andrade apresentou a Pró-Reitoria de Extensão, o Pró-Reitor de Pesquisa Wander Miguel de Barros apresentou a Pró-Reitoria de Pesquisa, Fátima Elizabete dos Reis Matias apresentou a Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional e o Pró-Reitor de Administração Túlio Marcel Rufino Vasconcelos de Figueiredo apresentou a Pró-Reitoria de Administração aos servidores.

No segundo dia a servidora Fernanda Lacerda apresentou sobre o RSC e sobre procedimentos para solicitá-lo, O Diretor Rodolfo Rossmann Gonçalves apresentou sobre a Diretoria de Gestão de Tecnologia da Informação, o Diretor Willian Silva de Paula proferiu sobre Ética, Everton Almeida da Silva apresentou sobre o Sindicato – SINASEFE, a Diretora Sônia Regina Guimarães da Fonseca apresentou o setor Diretoria Sistêmica de Relações Internacionais e Marlene Alves Costa apresentou sobre a Pró-Reitoria de Ensino. No dia 07 de abril está prevista a realização da palestra sobre Direitos e Deveres por Mayara Bárbara da Silva.

A Diretora Sistêmica de Relações internacionais mostrou a importância da DSRI para o desenvolvimento institucional do IFMT, bem como mostrou meios para promover ações de internacionalização na instituição de ensino e comentou sobre ações em andamento e já realizadas. Os servidores César de Albuquerque Silva, Jessica Fernanda de Lima Monge e Daniela Cauduro Bianchi explanaram sobre suas atribuições no setor durante a palestra.