Palestras e visita de representante da Santiago Canyon College

Publicado por: Reitoria / 24 de Outubro de 2022 às 14:43

No dia 21 de outubro de 2022 a DSRI recebeu a visita de uma representante de recrutamento da Santiago Canyon College (SCC), Anna Schuch, e está sediada no Brasil. A Santiago Canyon College é uma community college localizada nos EUA. Trata-se de uma instituição de ensino superior localizada na parte central na Califórnia. A instituição de ensino possui instalações modernas, corpo docente premiado, campus seguro e acolhedor e mensalidades acessíveis, com possibilidade de planos de pagamento. A representante busca fomentar uma ponte EUA-Brasil, bem como fortalecer o relacionamento com a Education USA. Ela também esteve participando da 6° Feira de Educação Internacional da Best Intercâmbio.

Em âmbito do IFMT, no dia 21, a representante realizou palestras sobre como é a instituição de ensino dos EUA, a experiência dela como estudante internacional e sobre programas. A primeira palestra foi realizada no IFMT Campus Várzea Grande em uma sala de aula de curso técnico, já a segunda palestra foi realizada no auditório do IFMT Campus Cuiabá – Bela Vista em que algumas turmas de ensino médio participaram. Depois houve visita na Reitoria do IFMT, em que ela conheceu a equipe da DSRI e Gabinete do Reitor.