Palestras sobre Internacionalização no IFMT Campus Alta Floresta

Publicado por: Reitoria / 19 de Maio de 2023 às 10:55

No dia 16 de maio de 2023 foram realizadas palestras que tinham como objetivo abordar a internacionalização no IFMT. A iniciativa aconteceu no IFMT Campus Alta Floresta e foi planejada e executada através de ações desenvolvidas pela Embaixadora da DSRI Renata Cristina dos Santos.

A primeira palestra teve como público alunos do primeiro e segundo ano do ensino médio, a segunda foi com estudantes do terceiro ano e dos cursos técnicos e a terceira foi com estudantes do Centro de Referência Paranaíta.

A ação foi inspirada através da participação da Embaixadora no 12° Fórum de Embaixadores de Relações Internacionais do IFMT. Ela foi apresentada e contou com o apoio dos gestores do campus, tais como Diretor-Geral, Chefe do Departamento de Ensino, Coordenador de Ensino e Chefe de Gabinete.

O conteúdo das palestras abordou sobre assuntos abordados no Fórum, tais como o que é a DSRI, oportunidades, parcerias com outras instituições, possibilidades de bolsa, intercâmbio, recebimento de estudantes estrangeiros, editais, como a área internacional funciona, mídias da DSRI, site institucional, cadastro de famílias para receber estudantes estrangeiros, AFS, edital relacionado à plataforma Altissia (ou ao Centro de Idiomas do IFMT), Embaixadores-mirins, dentre outros.

Durante as palestras houve o convite para que os estudantes atuassem como Embaixadores-mirins e muitos deles se inscreveram e demonstraram interesse em saber mais sobre a área internacional.