Power4Girls 2023 - Empower to Lead!

Publicado por: Reitoria / 6 de Janeiro de 2023 às 11:52

O programa denominado “Power4Girls 2023” é uma iniciativa direcionada para as estudantes das instituições que fazem parte da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Institutos Federais, CEFET, ou Colégio Pedro II). Trata-se de uma iniciativa da Embaixada e Consulados dos EUA que conta com a implementação do Instituto Gloria e apoio da rede CONIF e tem como objetivo empoderar meninas por meio do estímulo à criatividade e inovação. O período de inscrições termina em 16 de fevereiro de 2023.

Para realizar a inscrição, faz-se necessário montar equipes compostas por 1 professor e 4 meninas de Instituições da Rede Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de todo o país. Cada equipe deverá propor um projeto a ser desenvolvido de acordo com o tema do Programa e que cause impacto positivo em sua comunidade, cidade, estado ou em todo o país.

Para saber mais sobre a iniciativa, acesse o site: