Power4Girls – Empower to Lead!, edição de 2024

Publicado por: Reitoria / 13 de Março de 2024 às 10:43

O conteúdo produzido e compartilhado aqui visa promover experiências internacionais educativas sem financiamento pelo IFMT. O Power4Girls – Empower to Lead! é uma plataforma que eleva o potencial de jovens meninas, convertendo suas aspirações em ação. Trata-se de uma iniciativa realizada pela Embaixada e Consulados dos EUA, que é implementada pelo Instituto Gloria. Ela é direcionada para alunas de ensino médio de Escolas Técnicas/Tecnológicas Federais, Estaduais e Escolas técnicas sem fins lucrativos do país. A temática para a edição de 2024 é Economia Circular e Sustentabilidade, que é baseada nos 3 Rs da sustentabilidade (reduzir, reutilizar e reciclar).  As inscrições podem ser realizadas até 10 abril de 2024.

Isso com o objetivo fomentar o empoderamento de meninas por meio do desenvolvimento de competências em empreendedorismo, inovação e responsabilidade social para o ambiente de trabalho do século XXI. O Power4Girls incluirá a participação de 20 equipes, cada uma delas composta por 4 alunas e um(a) professor(a)-orientador(a) voluntário(a) ou técnico(a)-orientador(a) voluntário(a).

IMPORTANTE: Devido a compromissos referentes à preparação para o vestibular e conclusão do ensino médio, alunas que estejam cursando o último ano do ensino médio em 2024 NÃO poderão compor as equipes.

Para saber mais e para realizar as inscrições, acesse:

Caso necessite esclarecer qualquer dúvida, por favor mande um e-mail para: contatop4g@gmail.com