início do conteúdo

Programa ANPOCS-Fulbright (PAF), para Universidades

Publicado por: Reitoria / 3 de Novembro de 2021 às 09:04

O conteúdo produzido e compartilhado aqui visa promover experiências internacionais educativas sem financiamento pelo IFMT. O “Programa ANPOCS-Fulbright (PAF)” é direcionado para universidades e é uma oportunidade que pode ampliar e aprofundar a cooperação acadêmica entre os EUA e o Brasil (principalmente nas áreas de Antropologia, Ciência Política e Sociologia). Dessa maneira, a Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa nas Ciências Sociais (ANPOCS) e a Comissão para o Intercâmbio Educacional entre os Estados Unidos da América e o Brasil (FULBRIGHT) estão convidando os programas de pós-graduação e centros de pesquisa associados à ANPOCS para apresentarem propostas no âmbito do Programa ANPOCS-FULBRIGHT (PAF).

 O programa poderá apoiar até nove projetos de programas de pós-graduação e centros de pesquisa, selecionados considerando o edital e podem receber a visita de pesquisador norte-americano (Fulbright Specialist) por três anos consecutivos. As inscrições estão abertas até a data de 14 de janeiro de 2022.

São considerados temas prioritários: Estado e Sociedade; Desigualdade Social e População; Democracia e Participação; Direitos Humanos; Teoria e Metodologia; Estudos Culturais; Meio Ambiente, Territórios.Elegibilidade. É requisito do programa de pós-graduação: Ser associado da ANPOCS; Ter obtido notas 3, 4 ou 5 na última avaliação da Capes; Ter sua proposta aprovada pela Pró-Reitoria de Pós-Graduação.

 

Para saber mais e acessar o edital: https://fulbright.org.br/bolsas-para-brasileiros/programa-fulbright-anpocs/

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso

Avenida Senador Filinto Müller, 953 - Bairro: Quilombo - CEP: 78043-409

Telefone: (65) 3616-4100

Cuiabá/MT