Programa CAPES/PURDUE de doutorado em agricultura

Publicado por: Reitoria / 8 de Agosto de 2023 às 11:19

O Programa CAPES/PURDUE de doutorado em agricultura - Agriculture PhD Fellows Program – irá selecionar até cinco bolsistas brasileiros no âmbito do Programa de Doutorado em Agricultura para o intercâmbio científico e a qualificação acadêmica de discentes do Brasil na área prioritária de Agricultura. Os estudos acontecerão na Universidade Purdue, nos Estados Unidos. A inscrição das candidaturas pode ser realizada até 13 de outubro de 2023.

As áreas de estudo possíveis estão listadas a seguir:

I - Agricultura Digital;

II - Energia e Ciências Vegetais: fenotipagem e genética;

III - Ciências do Solo;

IV - Agricultura de Precisão;

V - Genômica, Proteômica e Metabolômica;

VI - Ciências da Colheita e Pós-Colheita;

VII - Restauração e Conservação Florestal.

Os critérios de admissão na Universidade Purdue são definidos pelos departamentos individuais vinculados à Faculdade de Agricultura. Para a preparação da candidatura, os interessados deverão acessar a página do departamento do doutorado de interesse e obter informações sobre os requisitos específicos. A bolsa pode durar até 5 (cinco) anos, condicionada à aprovação do relatório anual de atividades do bolsista.

Para saber mais sobre a iniciativa, acesse: