Programa de bolsas co-patrocinado pela UNESCO/República Popular da China (Grande Muralha) 2024-2025

Publicado por: Reitoria / 22 de Fevereiro de 2024 às 10:01

O Governo da República Popular da China colocou à disposição da UNESCO para o ano letivo 2024-2025, no âmbito do copatrocínio da UNESCO, setenta e cinco (75) bolsas para estudos avançados em níveis de graduação e pós-graduação. Estas bolsas estarão abertas a candidatos de 135 Estados-Membros em desenvolvimento em África, Ásia-Pacífico, América Latina, Europa e região árabe.

Essas bolsas são destinadas a estudantes e acadêmicos que planejam prosseguir estudos avançados ou realizar pesquisas individuais com orientação periódica dos supervisores designados na China, por um período de um ano. Os programas de estudo serão ministrados em inglês ou chinês, de acordo com as áreas de estudo disponíveis nas universidades selecionadas. As inscrições podem ser realizadas até 10 de março de 2024.

Os candidatos devem ser nacionais dos Estados-Membros convidados mencionados, preenchendo os seguintes requisitos de elegibilidade:

* Os candidatos que se inscrevem nos  Programas Escolares Gerais devem possuir diploma de ensino médio e não devem ter mais de quarenta e cinco (45) anos; e aqueles que se candidatam aos  Programas Escolares Sênior devem ser titulares de mestrado ou professor associado (ou superior) e não ter mais de cinquenta (50) anos.

* É necessária proficiência em inglês. Para aqueles que se inscrevem em programas gerais/sênior ministrados em chinês, sua proficiência em chinês deve atingir o nível 3 do HSK.

* Esteja com boa saúde, tanto mental quanto fisicamente.

* Atender aos requisitos de admissão das universidades candidatas em termos de capacidade acadêmica, proficiência linguística e outros critérios relevantes.

Para saber mais, acesse: