Programa de Intercâmbio SAJ 14ª Edição – 2023

Publicado por: Reitoria / 3 de Julho de 2023 às 10:28

A Secretaria Especial para Assuntos Jurídicos da Casa Civil da Presidência da República – SAJ tornou público o processo de seleção de candidatos para ingresso na 14ª edição de seu Programa de Intercâmbio. O Programa de Intercâmbio acontecerá no período compreendido entre 21 de agosto e 1º de setembro de 2023. As inscrições podem ser realizadas até a data de 09 de julho de 2023.

Dessa maneira serão selecionados no mínimo 15 (quinze) estudantes de graduação e até 5 (cinco) pesquisadores de pós-graduação. Considerando o edital, as vagas de graduação e de pós-graduação stricto sensu (Mestrado ou Doutorado) devem ser direcionadas principalmente para os cursos de Direito, Administração, Sociologia, Ciência Política, Economia, Relações Internacionais e Gestão de Políticas Públicas em instituição de Ensino Superior devidamente credenciada pelo Ministério da Educação.

Os candidatos serão selecionados por meio de uma redação dissertativa, que será avaliada por uma comissão julgadora. Ela deve ser um texto dissertativo-argumentativo, na modalidade escrita formal da língua portuguesa, deverá ser redigido a partir da leitura do texto motivador presente no edital e com base nos conhecimentos construídos ao longo da formação do candidato acerca do seguinte tema: O dever de cuidado das plataformas no enfrentamento das fake news.

A hospedagem na cidade de Brasília e o transporte realizado entre o local onde estarão instalados os estudantes e os locais de realização das atividades do Intercâmbio serão fornecidos pela Casa Civil da Presidência da República. Já as demais despesas, incluindo alimentação, passagem aérea ou rodoviária (para deslocamento de ida a Brasília e posterior retorno ao local de origem), eventuais despesas médicas e itens de uso pessoal, correrão exclusivamente por conta do intercambista.

Para saber mais e verificar o edital, acesse:

Obs. Depois de copiar e colar o link, apagar letra s que está junto com o "https".