Programa Oportunidades Acadêmicas Graduação 2024

Publicado por: Reitoria / 21 de Dezembro de 2023 às 14:16

As inscrições para o Programa Oportunidades Acadêmicas Graduação 2024 estarão abertas até 01 de janeiro de 2024. Trata-se de uma iniciativa da rede EducationUSA que oferece orientação e cobre os custos do processo de admissão para pessoas que não podem custear o processo de admissão a programas de graduação em universidades americanas.

Os custos estão relacionados à realização de provas, traduções, aquisição de material de estudo, taxas de inscrição para cada universidade, e outros relacionados ao processo de admissão. Se você tem condições financeiras de arcar com os custos do processo de admissão, o EducationUSA pode acompanhar e oferecer orientação ao longo do seu processo de admissão de outras maneiras, mas não através do Programa Oportunidades Acadêmicas.

Perfil do Candidato:

Concluir o 3° ano do Ensino Médio (ou Técnico) em 2023 ou até dezembro de 2024;

Pertencer a um contexto socioeconômico com recursos limitados;

Demonstrar inglês avançado;

Realizar atividades extracurriculares e comunitárias;

Ter excelente histórico acadêmico;

Estar interessado em qualquer área de estudo, EXCETO Medicina, Odontologia, Veterinária, Direito ou Psicologia.

Para saber mais e realizar a inscrição, acesse: