Programa para aperfeiçoamento profissional nos EUA

Publicado por: Reitoria / 17 de Maio de 2019 às 09:57

O conteúdo produzido e compartilhado aqui visa promover experiências internacionais educativas sem financiamento pelo IFMT. A Comissão Fulbright Brasil oferece bolsas de estudos, durante dez meses, nos Estados Unidos para profissionais empregados no setor público e do terceiro setor (ONGs) em meio de carreira. As inscrições podem ser realizadas até 02 de junho de 2019.

As áreas elegíveis para candidatos brasileiros são: Desenvolvimento Sustentável; Desenvolvimento Agrícola e Rural; Manejo de Recursos Naturais e Meio Ambiente; Mudanças Climáticas e Políticas Ambientais; Planejamento Urbano e Regional; Fortalecimento de Instituições Democráticas; Comunicação e Jornalismo; Direito e Direitos Humanos; Análise de Políticas Públicas e Administração Pública; Tráfico de Pessoas (políticas públicas e prevenção); Políticas Públicas e Gestão em Tecnologias; Saúde Pública; Políticas e Administração de Saúde Pública; HIV/AIDS (Política e Prevenção); Drogas (Educação, Prevenção e Tratamento).

Dentre os benefícios estão: Bolsa mensal para manutenção de acordo com a localidade nos EUA; Anuidade e taxas escolares; Subsídio para compra de computador e livros; Passagem de ida e volta aos Estados Unidos; Plano de saúde limitado para acidentes e doenças; Curso intensivo de inglês (os bolsistas que não têm proficiência mínima em inglês exigida, poderão ser recomendados para programas de treinamento intensivo de inglês).

Para mais informações: