Programa seleciona assistentes brasileiros de língua portuguesa para atuar na França - Ano letivo 2023-2024

Publicado por: Reitoria / 6 de Dezembro de 2022 às 11:36

A instituição “France Education International” e a Embaixada da França estão realizando o Programa assistentes brasileiros de língua portuguesa na França Ano letivo 2023-2024. Trata-se de uma iniciativa que tem como objetivo possibilitar que estudantes brasileiros possam ter contato com a língua e a cultura francesas. A inscrição na primeira fase pode ser realizada até o dia 31 de dezembro de 2022.

Durante a permanência do selecionado na França, os assistentes brasileiros serão considerados  funcionários temporários do Estado francês, terão a possibilidade de se inscrever numa universidade (só que a atividade e o curso universitários não podem gerar prejuízo à função de assistente no estabelecimento para onde tiverem sido designados).

Observa-se que tal programa está aberto aos estudantes brasileiros com os seguintes requisitos:

-  Matriculados no último ano da graduação em letras ou em letras português-francês numa universidade brasileira;

-  Com idade de 20 a 30 anos;

-  Que residem no Brasil;

-  Com bom conhecimento da língua francesa (nível B1 do Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas);

-  Caso já tenham realizado a graduação em letras ou letras português-francesa, o candidato deve estar matriculado em outro curso superior (uma segunda graduação, mestrado, doutorado ou especialização).

Para saber mais, acesse: