Promoção LAIOB & Estudar Fora

Publicado por: Reitoria / 29 de Agosto de 2017 às 13:35

Em parceria com a Fundação Estudar, através do portal Estudar Fora, o LAIOB – Latin America Institute of Business está oferecendo bolsas de estudo para os cursos de Marketing, Management, Corporate Finance e Project Management na Ohio University, nos EUA. Para cada curso, serão oferecidas uma bolsa integral (100%) e duas parciais (70%) sobre o valor do pacote completo do curso. Essas oportunidades de bolsa são para as turmas de 01/07/2018 a 13/07/2018 e 15/07/2018 a 27/07/2018.
Adicionalmente, será ofertado um número limitado de bolsas parciais (50%) para as turmas de julho/2018. Os interessados devem seguir o mesmo processo descrito abaixo e, neste caso, o resultado será divulgado diretamente aos candidatos.
Os interessados devem responder o Application Form, em inglês, até 01/10/2017 às 23h59, clicando no ícone abaixo:
Os candidatos aprovados na primeira etapa de análise de Application Form, serão entrevistados via telefone/video conferência, para uma segunda etapa do processo. Os vencedores da promoção serão divulgados nas páginas oficiais do LAIOB (site e mídias sociais), no dia 23/10/2017.

IMPORTANTE: Antes de enviar o seu Application Form, leia com atenção as “Dúvidas Frequentes”, abaixo:

Dúvidas Frequentes
1. O que está incluso na bolsa de estudos?
✓ Translado do aeroporto  de Columbus (CMH) para a Ohio University – Athens, OHIO – EUA, em horário definido para o grupo (ida e volta)

✓ Aulas de segunda à quinta (2 semanas de programa)

✓ Marketing/Management/Corporate Finance/Project Management na parte da tarde (4 horas/aula por dia – total 32 horas)

✓ Business English & Communication na parte da manhã (4 horas/aula por dia- total 32 horas) – curso opcional

✓ Visita à empresas da região na sexta-feira

✓ Final de semana livre para passeios

✓ Café da manhã (durante todo o programa – totalizando 12 refeições)

✓ Almoço nos refeitórios da universidade (segunda à quinta-feira – totalizando 8 refeições)

✓ Acomodação dupla (hotel e/ou dormitório da universidade – período de 12 noites)

✓ Jantar de formatura e entrega de 2 certificados no final do curso

2. O que não está incluso na bolsa de estudos?
✓ Passagem aérea

✓ Seguro saúde

✓ Taxa de matrícula de USD 120

✓ Despesas para emissão de visto

✓ Qualquer item não mencionado na pergunta acima

3. Qual é o valor total do curso?
O preço dos cursos de Marketing, Management , Corporate Finance e Project Management é de USD 7.400,00 ficando da seguinte forma

Bolsa de 100% -> Gratuito (Julho/2018)

Bolsa de 70% -> USD 2.220,00 (Julho/2018)

Bolsa de 50% -> USD 3.700,00 (Julho/2018)

O curso pode ser parcelado mensalmente até a data de início do programa, devendo estar 100% quitado até o início das aulas.

4. Quantas bolsas serão disponibilizadas?
Serão ofertadas um total de 4 bolsas integrais e 8 bolsas parciais (70%), divididos da seguinte forma:

Marketing (Julho/2018) – 1 (uma) bolsa integral (100%) e 2 (duas) bolsas parciais (70%)

Corporate Finance (Julho/2018) – 1 (uma) bolsa integral (100%) e 2 (duas) bolsas parciais (70%)

Project Management (Julho/2018) – 1 (uma) bolsa integral (100%) e 2 (duas) bolsas parciais (70%)

O LAIOB também disponibilizará um número limitado de bolsas parciais (50%) para julho/2018.

5. Qual é o critério de avaliação para a concessão de bolsas?
Após o envio do Application, são avaliados os seguintes pontos:

✓ Nível de inglês

✓ Experiência profissional

✓ Background acadêmico

✓ Experiências de vida

✓ Resposta das perguntas motivacionais

✓ Desempenho na entrevista

✓ Não serão avaliados quesitos socioeconômico

6. Posso me candidatar para mais de uma bolsa?
Sim. Você poderá se candidatar para a bolsa integral (100%) e parciais (70% e 50%). Isso poderá aumentar suas chances de ser aprovado no processo.

7. Posso me candidatar para mais de um curso?
Não. Você deverá escolher apenas um curso (Marketing, Management, Corporate Finance ou Project Management) e período.

8. Quais as etapas do processo seletivo?
✓ Preencher o Application Form

✓ Aguardar contato para a entrevista (somente para os aprovados na primeira etapa)

✓ Análise e definição dos candidatos aprovados

✓ Divulgação do resultado

9. Até quando posso enviar o Application Form?
Todos os candidatos devem enviar o Application até o dia 01/10, às 23h59. Todos os applications enviados após a data serão desconsiderados.

10. Devo preencher o application em inglês ou português?
O Application Form deverá ser respondido em inglês. Todos os applications enviados em português não serão avaliados.

11. Quando o resultado será divulgado?
A divulgação do resultado será feita no dia 23/10/2017 nas páginas oficiais do LAIOB (website e mídias sociais).

12. Caso ganhe a bolsa, posso mudar a data do curso?
Não, as oportunidades de bolsas são para as seguintes turmas:

100% – Julho/2018 (Marketing, Management, Corporate Finance ou Project Management)

70% – Julho/2018 (Marketing, Management, Corporate Finance ou Project Management)

50% – Julho/2018 (Marketing, Management, Corporate Finance ou Project Management)

13. Posso ficar em outra acomodação, diferente da oferecida pelo programa?
Não. O pacote oferecido pelo LAIOB, em parceria com a Ohio University, define as opções de acomodação mais convenientes para a logística do programa. Dessa forma, o cronograma do curso não é impactado.

14. Qual é a data exata dos cursos?
Os cursos serão realizados nas datas:

1 a 13 de Julho de 2018 – (Corporate Finance/Marketing)

15 a 27 de Julho de 2018 – (Management/Project Management)

15. Já estou matriculado em algum programa do LAIOB. Posso me inscrever?
Todos os alunos que já foram contemplados com bolsas de estudos nos programas do LAIOB e estão matriculados em algum curso na Ohio University, não podem aplicar para as bolsas de estudos desta promoção. As bolsas não são cumulativas.

Fonte: https://laiob.com/promocao-laiob-e-estudar-fora/