início do conteúdo

Resultado da seleção interna de cursos de inglês para docentes de língua inglesa da Rede Federal

Publicado por: Reitoria / 14 de Março de 2022 às 09:40

Através do lançamento do Edital CONIF/AI nº 02, de 24 de janeiro de 2022, professores da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica poderiam ser selecionados para participar de cursos de aperfeiçoamento do ensino de língua inglesa promovidos pelo Escritório Regional de Língua Inglesa (RELO) da Embaixada dos Estados Unidos da América. O processo de seleção se dará em duas etapas: seleção interna e, posteriormente, seleção realizada através do CONIF.

A seguir está o resultado da primeira seleção, que é a seleção simplificada realizada através do IFMT, para cada modalidade de curso online oferecido.

Selecionada para cursar “presentation skills for academic purposes”:

Elisângela Dias Saboia - selecionada

Selecionado para cursar “reading for academic purposes”:

João Felipe Assis de Freitas - selecionado

Selecionados para cursar “writing for academic purposes”:

Maria Helena Moreira Dias Serra - selecionada

Almir Gomes de Jesus – selecionado

Jordana Lenhardt - classificada

 

Sobre a Seleção Simplificada do IFMT:

Observa-se que o prazo para interposição de recurso será 15 de março de 2022 (pelo e-mail relacoesinternacionais@ifmt.edu.br). Já o resultado final será divulgado em 17 de março de 2022 no site da DSRI (https://internacional.ifmt.edu.br/).

Agora o IFMT possui o prazo final para envio da documentação completa dos professores selecionados conforme item 6 do Edital 3 de abril de 2022, às 23h59 (horário de Brasília), através de formulário eletrônico específico.

Sobre o curso

As atividades ocorrerão em duas etapas: a primeira, que ocorre entre 16 de maio e 8 de julho de 2022, será uma formação para a oferta dos cursos elaborados pelos especialistas norte-americanos. Na segunda etapa, que está prevista para ocorrer entre 1º de agosto e 28 de setembro de 2022, os 90 docentes da Rede Federal irão ministrar o curso para estudantes da Rede Federal, com a mentoria do especialista.

As atividades totalizam 88 horas/aula e serão divididas em síncronas (32h) e assíncronas (56h). Para a participação, será exigido dos candidatos o domínio do inglês no nível B2 de acordo com o Quadro Comum Europeu de Referência.

Observação: Os professores poderão apresentar uma autodeclaração atestando o nível de domínio do idioma (mínimo B2, conforme o edital), caso não possuam nenhum teste que comprove a proficiência.

 

Para saber mais e acessar o Edital, CONIF/AI nº 02, de 24 de janeiro de 2022, que rege a iniciativa, acesse:

https://portal.conif.org.br/br/component/content/article/84-ultimas-noticias/4487-conif-e-embaixada-dos-eua-ofertam-curso-de-ingles-para-docentes-de-ingles-da-rede-federal?Itemid=609

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso

Avenida Senador Filinto Müller, 953 - Bairro: Quilombo - CEP: 78043-409

Telefone: (65) 3616-4100

Cuiabá/MT