Reunião com Representante do Governo do Estado de Mato Grosso na DSRI

Publicado por: Reitoria / 30 de Setembro de 2016 às 16:55

Durante o período vespertino do dia 30 de setembro de 2016, a Diretora de Relações Internacionais do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso reuniu-se com a Ariana Guedes de Castro, do Gabinete do Governo do Estado de Mato Grosso.

Na ocasião, a Diretora apresentou vídeos institucionais do IFMT e da estrutura da DSRI, apresentou o Painel de Metas da DSRI, desenvolvimento da divulgação do Programa Jovens Embaixadores (atividade que contou com o apoio do Governo de MT). Comentou sobre ações consolidadas e em andamento, relacionadas a internacionalização. Houve apresentação do site da DSRI e de ações desenvolvidas por representantes da DSRI nos Campi, e da comunicação possibilitada pela utilização de redes sociais da Diretoria.

A representante do Governo comentou sobre possibilidades de desenvolvimento de eventos na China e propostas de economia e educação com o país. Comentou sobre a importância dos eventos de internacionalização, que podem auxiliar a apresentar o Brasil, bem como interligar representantes de outros países.

Posteriormente comentou-se sobre a necessidade do planejamento e conhecimento de instituições internacionais para o estabelecimento de parcerias. Posteriormente, a Diretora e a Srª Ariana foram falar com o Reitor do IFMT José Bispo Barbosa.