DSRI e PROPES: Reunião no IFMS e desenvolvimento de parcerias com a França

Publicado por: Reitoria / 25 de Agosto de 2017 às 12:40

Nos dias 23 e 24 de agosto de 2017 a Diretora de Relações Internacionais do IFMT, Sônia Regina Guimarães Fonseca, estive reunida com equipe da Embaixada da França no Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), na cidade de Campo Grande, para apresentar o Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) e as demandas na área Internacional referentes a essa instituição de ensino com a finalidade de firmar um Acordo de Cooperação com a França.

A Diretora de Relações Internacionais também esteve reunida com a equipe da área Internacional do IFMS para propiciar a realização de ações em parceria, além de reunir com a equipe da Pró-reitoria de Desenvolvimento Institucional do IFMS para troca de experiências na área de planejamento estratégico. O Pró Reitor de Pesquisa do IFMT, Wander Miguel de Barros, esteve no dia 24, pela manhã, apresentando ações na área de pós-graduação à equipe da Embaixada da França.

Como resultado da reunião, segundo a Diretora Sistêmica de Relações Internacionais, será divulgado um edital em 2018 para ofertar Língua Francesa aos estudantes do IFMT. Esse curso será ministrado num período de dois anos, com vistas a terem conhecimento para a prova de proficiência e poderem participar de um intercâmbio na França. A Embaixada da França, conforme reunião, tem interesse em ofertar intercâmbio aos estudantes de tecnologo do IFMT e IFMS.

Fonte: DSRI/IFMT