Reunião para discutir parcerias entre o IFMT e Escola Crenshaw nos Estados Unidos, aconteceu na manhã desta quarta-feira (2)

Publicado por: Reitoria / 3 de Fevereiro de 2022 às 09:11

Reunião para discutir parcerias entre o Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) e Escola Crenshaw, localizada na Flórida nos Estados Unidos, aconteceu na manhã desta quarta-feira, 2 de fevereiro, na Reitoria. Participaram dela o diretor de Relações Internacionais do IFMT, professor Willian de Paula, o diretor executivo, professor Cristovam Albano da Silva Junior e o presidente da Escola Crenshaw, professor Paulo Cézar de Araújo.

Dentre as parcerias dialogadas estão as possibilidades de intercâmbio, troca de experiências e formações. O diretor de relações internacionais, Willian de Paula, conta que a escola será parceira do IFMT através do protocolo de intenções que foi assinado durante a reunião.

O protocolo consiste em propor projetos específicos em termos de intercâmbio internacional, ensino, pesquisa, extensão e serviços à comunidade em acertos conduzidos por ambas as partes.

Willian relata que o presidente da escola e professor Paulo Cézar ficou entusiasmado com o potencial do IFMT e do Estado de Mato Grosso, principalmente nas questões tecnológicas, agrícolas e turísticas. Pontos que foram levantados durante as falas.

"Através dessa assinatura a Diretoria de Relações Internacionais (DSRI) estabelecerá projetos com essa instituição americana, para que a gente possa desenvolver atividades já a partir do segundo semestre. Iremos focar em intercâmbio, formação de professores de língua inglesa, parceria em cursos de tecnologia, enfim. Várias frentes foram elencadas e agora nós estudaremos quais é que nós iremos tratar”, explica Willian.

A ação com a Escola Crenshaw foi proposta dentro do Campus Pontes e Lacerda, através da servidora Jezisbel dos Santos Souza, que tem sido parceira nas ações internacionais do campus.

Fonte: ASCOM-IFMT