Reunião sobre mobilidade estudantil no IFMT

Publicado por: Reitoria / 7 de Março de 2017 às 15:03

No dia 07 de março de 2017 foi realizada uma reunião entre os seguintes servidores: Técnica em Assunto Educacionais na Pró-Reitoria de Ensino, Elizabeth da Cunha Filha, Coordenadora de Registro e Emissão de Diplomas do IFMT na Pró-Reitoria de Ensino, Neuza Ricardo, e  Assistente em Administração na Diretoria Sistêmica de Relações Internacionais, Daniela Cauduro Bianchi. para discutir sobre questões referentes à mobilidade acadêmica no âmbito do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso. Um breve levantamento de necessidades de alterações ou de complementação em documentos existentes foi realizado. Houve a descrição de algumas rotinas utilizadas para mobilidade internacional.

Comentou-se a respeito de novos aspectos para serem considerados em relação à mobilidade estudantil, como possibilidade de desenvolver a mobilidade intercampi. Tal modalidade é utilizada quando o aluno de um campus realiza estudos em outro campus da mesma instituição, por exemplo.