Reunião sobre realização de palestras direcionadas a intercâmbio nos E.U.A. em Cuiabá

Publicado por: Reitoria / 14 de Fevereiro de 2017 às 17:06

Na tarde de 14 de fevereiro de 2017, a representante da “Liaison America”, Sandra Argo, a Country Coordinator for EducationUSA Brazil, Marta Bidoli Fernandes, a Diretora de Relações Internacionais do IFMT, Sônia Regina Guimarães da Fonseca, e a servidora do IFMT e a Adviser do EducationUSA, Daniela Cauduro Bianchi, reuniram-se por meio de videoconferência para verificar a possibilidade de desenvolver um evento interinstitucional direcionado a apresentação de oportunidades de intercâmbio nos Estados Unidos.

Tal evento possibilitaria a esclarecer diferentes formas de conhecer e visitar os E.U.A., considerando que as palestras serão direcionadas a alunos do ensino médio e pode ser uma forma de perceber como é o ensino superior naquele país. A instituição “Liaison America” desenvolve diversos programas de intercâmbio, direcionados a ambientes acadêmicos nos Estados Unidos.