Publicado por: Reitoria / 31 de Julho de 2023 às 10:48

Entre os dias de 04 a 07 de dezembro de 2023 estará acontecendo o Seminário Internacional Formação de Professores para a Educação Profissional Técnica e Tecnológica. Trata-se de uma iniciativa da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), por intermédio do IFHT e do ProDEd-TS. De 05 a 07/12, as manhãs serão destinadas às reuniões institucionais. Enquanto às tardes haverá relatos de experiências, apresentações de produtos educacionais e comunicações. As inscrições poderão ser realizadas de 1 de agosto até 8 de outubro de 2023.

O evento contará com a presença de Ramon Iriarte, chefe do Escritório para a América Latina e o Caribe (OREALC) da UNESCO, bem como também contará com quatro dos principais nomes da área, os professores doutores Gaudêncio Frigotto (UERJ e UFF), Maria Ciavatta (UFF), Acácia Kuenzer (UFPR e IFRN) e Marise Ramos (UERJ). A iniciativa reúne educadores e instituições do Brasil e do Uruguai, propiciando o debate em três enfoques intimamente vinculados: a análise sobre a história da EPT, a abordagem das atuais políticas e a qualificação dos educadores.

Para saber mais, verifique o anexo.