Servidores do IFMT participam de evento nacional do AFS Intercultural Programs

Publicado por: Reitoria / 13 de Junho de 2022 às 09:23

O “Encontro Nacional de Lideranças 2022” da organização não-governamental internacional AFS Intercultural Programs, teve como tema: “A Vida é a Arte do Encontro”. Ele aconteceu de 09 a 12 de junho de 2022 em São Paulo. Foram objetivos do Encontro: (Re)Conectar Voluntários; Desenvolvimento de Competências; Celebrar e Reconhecer.

Para a voluntária do AFS e servidora do IFMT, Jezisbel dos Santos Souza, a iniciativa gerou uma experiência importante pois: “Esse encontro é muito importante para fortalecer as ações de mobilidade acadêmica dentro do IFMT. Teremos treinamento para lidar com alunos estrangeiros e também enviar alunos para intercâmbio. Do IFMT estamos eu, Jezisbel dos Santos Souza, campus Pontes e Lacerda,  e Dieison Guisolfi, do Campus Sorriso.”

Tratou-se de um encontro Presencial para fortalecer lideranças, fortalecer laços e celebrar o retorno e superação do AFS Brasil. O Encontro Presencial foi um momento dedicado à interação, troca e partilha entre voluntários e também treinamento e desenvolvimento de habilidades e competências.