Publicado por: Reitoria / 17 de Dezembro de 2020 às 14:48

O conteúdo produzido e compartilhado aqui visa promover experiências internacionais educativas sem financiamento pelo IFMT. O programa Studies of the U.S. Institutes for Student Leaders on Education and the Future of Work (SUSI) é realizado através da Embaixada e Consulados dos EUA no Brasil. Ele proporcionará que cinco universitários brasileiros sejam selecionados para representar o Brasil no programa que acontecerá no verão dos Estados Unidos.

Dentre os temas a serem abordados estão tecnologia, ciência, arte, indústria, geração de empregos e educação interconectadas aos Estados Unidos. Trata-se de um espaço para discussão de questões globais relacionadas com os temas  e encontro com lideranças de diferentes setores.

Observação: Devido a pandemia de COVID-19, ainda não está definido se o programa será presencial ou de maneira totalmente virtual. O Departamento de Educação e Cultura do Departamento de Estado determinará o formato a ser seguido em 2021 de acordo com a situação.

ETAPAS:

Primeiro passo: Enviar a candidatura até 8 de janeiro de 2021 pelo formulário específico.

Segundo passo: A Embaixada e Consulados dos EUA examinarão a candidatura e contatarão os melhores candidatos para a segunda fase do processo de seleção.

Terceiro passo: As melhores candidaturas serão enviadas para o Departamento de Estado em Washington, que selecionará os cinco participantes brasileiros que integrarão o programa.

PRAZOS:

8 de janeiro de 2021: Data final para recebimento de candidaturas

22 de janeiro de 2021: Embaixada e Consulados entrarão em contato com alguns para agendar entrevistas virtuais e solicitar documentos adicionais.

Devido à pandemia de COVID 19, ainda não há prazo para anúncio final dos participantes selecionados.

Para saber mais:

Para realizar a candidatura: