Suporte ao aluno estrangeiro oferecido pelo IFMT em Pontes e Lacerda através da DSRI

Publicado por: Reitoria / 10 de Março de 2022 às 08:18

Aconteceu na data de 06 de março de 2022 a orientação local para alunos estrangeiros na cidade de Pontes e Lacerda (MT), pertencente a ONG AFS intercultura Brasil. O IFMT ofereceu o local para a realização do evento e contou com a coordenação da Embaixadora de relações internacionais do IFMT, Jezisbel dos Santos Souza, membros voluntários do AFS Intercultura Brasil que também são alunos do IFMT e alunos da escola CEPEL (Cooperativa Educacional de Pontes E Lacerda), que estiveram recebendo a estudante italiana Daria Miele.

A orientação contou com dinâmicas, brincadeiras e os voluntários trouxeram quitutes típicos brasileiros para a estudante degustar. A orientação atingiu o objetivo esperado, a estudante ficou muito feliz com a recepção e as informações foram muito importantes para seguir o intercâmbio de maneira segura e informativa a respeito do nosso país e cultura.

"Esta orientação inicial de chegada faz parte do processo de Integração do aluno estrangeiro à nossa convivência, garantindo o acesso às informações importantes para o Intercâmbio da estudante. Todos os voluntários ficaram encantados com a possibilidade de ter esse contanto com o mundo, pois 80% dos voluntários nunca tiveram contato com nenhum estrangeiro na escola o que nos deixa motivados a continuar nosso trabalho junto ao AFS Intercultura Brasil ", segundo Jezisbel.