Treinamentos online da AFS Intercultura Brasil

Publicado por: Reitoria / 19 de Novembro de 2021 às 10:44

O AFS Intercultura Brasil é uma organização mundial promovente de educação intercultural, que busca desenvolver e engajar cidadãos globais. Atualmente, essa organização está disponibilizando cursos para serem realizados de maneira virtual para pessoas vinculadas a ela (voluntários), que estão descritos a seguir:

Treinamento AFS 101 – EAD: é um curso voltado para quem está começando nas atividades voluntárias e que oferece um treinamento que abrangerá as principais atividades do AFS, estrutura de Comitês e Secretaria Executiva (SE), benefícios de ser um voluntário, onde encontrar informações e documentos e qualquer outra dúvida que surgir - a esse primeiro treinamento online damos o nome de AFS 101.

Para atender melhor às necessidades de dos interessados e inscritos, pode-se utilizar o seguinte e-mail para tirar dúvidas: bra.desenvolvimento@afs.org

O formulário de inscrição pode ser acessado por meio do seguinte link:

Treinamento de recebimento: tem o objetivo de reunir informações sobre o processo de colocação de estudantes estrangeiros no Brasil. Com isso os inscritos podem ter a facilidade de aprender sobre isso sem sair de casa e com a comodidade de fazê-lo quando puder. O conteúdo foi preparado com muito carinho e pensando nas necessidades e dúvidas mais recorrentes daqueles que trabalham com recebimento.

Para atender melhor às necessidades de dos interessados e inscritos, pode-se utilizar o seguinte e-mail para feedbacks e recomendações: bra.recebimento@afs.org

O formulário de inscrição pode ser acessado por meio do seguinte link:

Treinamento de suporte: pretende proporcionar informações de processos e regras da relacionadas ao AFS, bem como disponibilizar ferramentas de apoio para conselheiros. Desse modo, capacita voluntários que atuam com o aconselhamento de intercambistas. O Treinamento EAD pode ser feito quando e no período de tempo que for melhor para o participante, e após a conclusão do curso, será enviado o certificado de conclusão do treinamento e feito o registro no Global Link.

Para atender melhor às necessidades de dos interessados e inscritos, pode-se utilizar o seguinte e-mail para tirar dúvidas: bra.suporte@afs.org

O formulário de inscrição pode ser acessado por meio do seguinte link:

Caso você seja do estado de Mato Grosso e esteja interessado em fazer algum desses treinamentos ou tenha interesse de participar do AFS Intercultura Brasil, sugerimos que você entre em contato com o comitê mais próximo de você. A seguir disponibilizamos o contato de Comitês AFS Brasil no estado de Mato Grosso:

Comitê Barra do Garças: comite.barradogarcas@afs.org

Comitê Campo Novo dos Parecis: comite.camponovo@afs.org