UFMT: IL oferta curso de Inglês para alunos com deficiência visual

Publicado por: Reitoria / 25 de Fevereiro de 2022 às 10:07

O Instituto de Linguagens (IL) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), por meio do Departamento de Letras, realiza projeto de extensão que oferece curso on-line de Língua Inglesa para alunos com deficiência visual. As inscrições seguem até 10 de março e ao todo são oferecidas 30 vagas, sendo 15 destinadas aos alunos da UFMT e 15 vagas à comunidade externa à Instituição.

Sob coordenação do professor Danie Marcelo de Jesus, o curso terá o total de  40h, e é totalmente gratuito. As aulas estão previstas para iniciar no dia 14 de março às 19h,  via Plataforma digital do Google Meet.

Segundo o coordenador do projeto essa ação é fruto do edital 03/UFMT/PROPeq-PROEG/2021, da Pró-reitoria de Pesquisa (PROPEq) e da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PROEG), ambas unidades  da UFMT.

“Essa chamada interna tem foco na inclusão e acessibilidade de pessoas com deficiência no ensino superior. Fomos sensíveis em perceber que o idioma é impeditivo para que nossos alunos possam acessar a pós-graduação, mobilidade acadêmica, entre outras oportunidades que são postas”, explica o coordenador.

O professor ressalta também que além de oportunizar que esses alunos com deficiência visual tenham acesso a formação em língua inglesa, o projeto de extensão tem o objetivo de auxiliar os estudantes de letras na formação quanto às práticas didático-pedagógicas necessárias a esse público.

Mais informações podem ser obtidas via e-mail coordgradinglesufmt@gmail.com.

Fonte (UFMT):  https://www.ufmt.br/noticias/il-oferta-curso-de-ingles-para-alunos-com-deficiencia-visual-1645793871?fbclid=IwAR07R9bv36ePeoUXPUEL6bBQVsA6VdlOqXZWuK3V-LqyGOkoet9XmdwbtA4#top_page