UFMT sedia Study in Europe Road Show 2022

Publicado por: Reitoria / 26 de Abril de 2022 às 07:44

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) sedia pela primeira vez, desde 2019, o Study in Europe Road Show. Em uma parceria entre a Secretaria de Relações Internacionais (SECRI) e as agências de fomento a estudos no exterior da França, o Campus France; da Alemanha,  o Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DADD) e da Suíça, o Swissnex, o evento é um dia de palestras para orientar estudantes sobre como acessar projetos de mobilidade acadêmica na Europa.

Em Cuiabá o evento acontece no Teatro Universitário no dia 02 de Maio, de 11h às 15h, de forma presencial e gratuita. Há um formulário eletrônico disponível  para manifestação de interesse dos participantes. O objetivo é levar informações sobre oportunidades de estudo e pesquisa na Europa com a participação dos países a partir de suas agências de fomento a estudos no exterior. Nas quatro horas de evento é esperada uma faixa etária de público de 20 a 65 anos. Não há necessidade de inscrição prévia e a capacidade do evento é de 260 pessoas sentadas.

O evento é destinado a comunidade acadêmica da UFMT e também ao público externo que vão ter contato com representantes das  agências de fomento aos estudos no exterior da França (Campus France), Alemanha (DAAD) e Suíça (Swissnex), que apresentam oportunidades de bolsas e fomento na Europa para estudantes de Graduação e de Pós-graduação.

Durante o evento acontece a apresentação de cada uma das agências de fomento com as oportunidades para estudar nos países e uma Mesa Redonda voltada para estudar e pesquisar na Europa, além de dicas para aplicação e vida estudantil. Os participantes têm a oportunidade de conhecerem mais das agências em estandes personalizados de cada uma das agências de fomento.

Fonte: UFMT - https://www.ufmt.br/noticias/ufmt-sedia-study-in-europe-road-show-2022-1650910235#top_page

Link do formulário eletrônico para realizar a inscrição: