Visita Técnica no Governo do Estado de Mato Grosso

Publicado por: Reitoria / 11 de Março de 2024 às 09:11

No dia 08 de março de 2024 houve o Módulo IV referente ao curso de formação em relações internacionais, em que foi realizado no através de uma visita técnica na Casa Civil do Governo do Estado de Mato Grosso. Na ocasião, a coordenadora do Núcleo de Assuntos Internacionais da Casa Civil do Estado de Mato Grosso, Rita de Cássia Oliveira Chiletto, realizou uma apresentação sobre a área internacional de MT, tais como suas atribuições, projetos realizados, influência da internacionalização na sociedade, percepção de MT no cenário internacional, dentre outros temas. Ela também foi auxiliada por Karina Marcondes Colet.

Além disso, ela apresentou sobre a atual perspectiva que baliza ações econômicas em MT, como a estratégia Produzir, Conservar e Incluir (PCI), em que busca trazer aspectos sustentáveis e preocupações sociais para atividades econômicas. Também foi comentado sobre formas de controle e de implementação referentes a ações sustentáveis do estado e a respeito da importância do Núcleo de Relações Internacionais do Estado de Mato Grosso (NURIMAT). Ressaltou-se a importância do projeto Jovem Embaixador, em que estudantes brasileiros podem apresentar sobre MT em outros países.