WorkIF 2023: Explorando Oportunidades Internacionais no IFMT com a DSRI

Publicado por: Reitoria / 6 de Novembro de 2023 às 15:00

No período de 23 a 27 de outubro de 2023, o VIII Workshop de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação Tecnológica do Instituto Federal de Mato Grosso (WorkIF 2023) foi realizado com grande sucesso, atraindo a participação de mais de 7 mil inscritos. Durante esse evento, a Diretoria de Relações Internacionais do IFMT (DSRI) desempenhou uma série de atividades, que ocorreram do dia 24 ao dia 26 de outubro.

A abertura da programação da DSRI contou com a presença do reitor do IFMT, Julio César dos Santos, que compartilhou informações sobre as oportunidades e alguns planos para o ano de 2024 na área internacional.

No primeiro dia da programação, ocorreu o workshop "Oportunidades Internacionais do IFMT em 2024" que reuniu servidores, estudantes e intercambistas para discutir as iniciativas da DSRI. Durante essa sessão, foram apresentadas as oportunidades internacionais que estarão disponíveis no IFMT em 2024, além de apresentar os Embaixadores, Embaixadores-Mirins e os atuais intercambistas matriculados no IFMT. Os discentes presentes também demonstraram seu talento com apresentações artísticas.

Ao longo da programação, foi proporcionado treinamento para os Embaixadores de Relações Internacionais do IFMT e os Embaixadores Mirins, promovendo interações enriquecedoras entre eles e os Intercambistas. Além disso, a programação incluiu um workshop conduzido por Carol Olival, Community Outreach Director da Full Sail University. Além disso, destacando a experiência internacional, os discentes do IFMT - Campus Avançado de Sinop, Joaquim Joner Veras e Paola Nandrya de Melo Barbosa, que participaram do Projeto 'Orlando é Tech' na The Crenshaw School, uma escola de inglês parceira internacional do IFMT, compartilharam suas vivências inspiradoras com os demais discentes.

No encerramento das atividades em 26 de outubro, foram oficializadas parcerias estratégicas por meio da assinatura de Acordos de Cooperação com o AFS Intercultura Brasil, representado pelo Membro do Conselho Diretor Victor Sthéfano de Moura e o Rotary Club de Mato Grosso, representado pelo Governador Assistente Marcos Pereira Coelho.

Todo esses eventos foram conduzidos com sucesso pela Diretora da DSRI, Sônia Regina Guimarães da Fonseca, e do apoio de toda a equipe da DSRI, que incluiu Luiz Guilherme Souza Lima (Mobilidade), Driely Vitória Souza (Apoio Administrativo), Wictória Eloá Gomes Pereira (Assessoria Executiva), Daniela Cauduro Bianchi (Comunicação) João Felipe Assis de Freitas (Gestor do Programa de Idiomas e Adviser do EducationUSA).