Workshop DSRI no Campus Cuiabá

Publicado por: Reitoria / 3 de Fevereiro de 2016 às 08:46

Foi realizado em (29/01) no Campus Cuiabá - Octayde Jorge da Silva o Workshop de Relações Internacionais do IFMT. O evento a contou com a presença do intercâmbistas Allan Rodrigues do Nascimento e Gustavo Dartora Ribeiro.

O objetivo do Workshop é divulgar e difundir a área internacional no IFMT e torná-la mais acessível aos alunos. O Workshop contou com a presença e a colaboração efetiva da Professora Lucinéia Macedo.

O aluno Gustavo Dartora Ribeiro participou de intercâmbio na Instituição Cégep de Sherbrooke na província de Québec no Canadá. Durante o programa o aluno fez 6 meses de curso de imersão em francês antes de começar os cursos regulares no Cégep. Posteriormente cursou 2 semestres de Tecnologia da Engenharia Civil e 2 meses de estágio durante o verão em uma empresa de construção (Construction et Rénovation Jérémie Houle). E  trabalhou na área de orçamento de obras e realizando visitas técnicas de acompanhamento das obras.

Allan é aluno do curso de Eletroeletrônica do IFMT - Campus Octayde Jorge da Silva e participou de intercâmbio de duração de 18 meses no Canadá através do Programa Ciência sem Fronteiras, tendo retornado ao Brasil em outubro de 2015. Allan estudou na Saint John College at The Univertisty of New Brunswick e completou o estágio de trabalho na Moosehead Breweries Limited, onde trabalhou no Departamento de Produção.

No workshop os alunos compartilharam sua experiência e apontaram os desafios de um intercâmbista, conversaram com os alunos e tiraram suas dúvidas quanto às possibilidades de conseguir uma bolsa e estudar no exterior.

Marcadores: workfron