XI CONNEPI - Congresso Norte Nordeste de Pesquisa e Inovação em Alagoas

Publicado por: Reitoria / 26 de Setembro de 2016 às 10:45

De 06 a 09 de dezembro, estudantes, professores/as, profissionais e pesquisadores/as de todo país estão discutindo ideias e apresentando pesquisas sobre diversas áreas temáticas. Tudo isso será realizado em Maceió.

O Congresso Norte Nordeste de Pesquisa e Inovação é um evento promovido pelo Instituto Federal de Alagoas, que representa, este ano, um conjunto de 19 instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. Conta com o apoio da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (SETEC) e do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (CONIF).

A importância do CONNEPI para o desenvolvimento e consolidação de atividades que envolvam a pesquisa e a inovação é reconhecida por toda a Rede Federal de Ensino e por pesquisadores e empreendedores.

O alcance do CONNEPI vai além dos limites do ensino e do fazer científico, pois os resultados de grande parte das pesquisas apresentadas no evento interferem diretamente no setor produtivo do Brasil, bem como na vida do cidadão brasileiro.  Este ano a XI edição do Congresso Norte-Nordeste de Pesquisa e Inovação (CONNEPI) reflete um momento muito especial para a afirmação das políticas de indução e de desenvolvimento científico e tecnológico da rede de educação profissional e tecnológica.

Para mais informações:

https://connepi.ifal.edu.br/ 2016/