XVI Encontro de Professores de Língua Espanhola do Estado do Paraná (EnPLEE)

Publicado por: Reitoria / 4 de Abril de 2016 às 15:42

Será realizado o “XVI Encontro de Professores de Língua Espanhola do Estado do Paraná (EnPLEE)”, que ocorrerá nas dependências do Colégio Estadual do Paraná, em Curitiba/PR, nos dias 27 e 28 de maio de 2016.

Nesta edição o evento tem como tema as “Práticas Pedagógicas para a Disciplina de Língua Espanhola no Estado do Paraná”.

O XVI EnPLEE 2016 contará com Mesas-Plenárias, Conferencias e Oficinas apresentadas por convidados(as) de diferentes Instituições de Ensino, bem como por Comunicações Orais que serão propostas por professores(as) e acadêmicos(as) de acordo com os Eixos Temáticos constantes das instruções - Circular - para inscrição de Comunicações Orais. Portanto, as Inscrições poderão ser realizadas nas modalidades Participantes Ouvintes (sem apresentação de Trabalhos) ou Participantes Apresentadores (com apresentação de Trabalhos).

No que se refere à Programação Geral, em anexo, a divulgamos e externamos nossa alegria com as presenças confirmadas:

MESAS-PLENÁRIAS:

Profª Ms. Nair Nodoca Takeuchi (Associada-Fundadora da APEEPR)

Profª Dra. Deise Cristina de Lima Picanço (UFPR)

Profª Dra. Rosangela Schardong (UEPG)

Profº Ms. Atilio Augustinho Matozzo (UNIGUAÇU)

Profª Dra. Ligia Paula Couto (UEPG)

Profª Dra. Fabiana Campos (Superintendente de Educação, SUED/SEED)

Profº Dr. Cassiano Roberto Ogliari (Chefe do Departamento DEB/SEED)

Moderadores(as) das Mesas-Plenárias:

Profª Dra. Laura Jesus de Moura e Costa (CEPEA e Associada-Fundadora da APEEPR)

Profª Dnda. Jorgelina Ivana Tallei (UNILA e ABH)

Profª Dnda. Marcia dos Santos Lopes (UTFPR)

CONFERÊNCIA:

Profº Mndo. Gilson Rodrigo Woginski (Presidente da DGE/APEEPR)

OFICINAS:

Profª Dra. Valdirene Zorzo-Veloso (UEL)

Profª Dra. Valeria Veronica Quiroga (UFPR)

Profª Dra. Nerynei Meira Carneiro Bellini (UENP)

Profª Dnda. Natalia dos Santos Figueiredo (UNILA)

Profº Dndo. Flávio Pereira (UNIOESTE)

Profª Ms. Naiane Carolina Menta (UFFS)

Profª Ms. Ester Petra Sara Moreno de Mussini (PIEDRALAVES e PUCPR)

Profª Ms. Inez Gaias (PUCPR)

Profª Ms. Gisele Rodrigues da Silva (Instituto Cervantes)

Profª Esp. Tania Alonso Galán (Instituto Cervantes)

Profª Esp. Hellen Christina Gonçalves (IFPR)

CRIAÇÃO DO "COLETIVO DE PROFESSORES DE ESPANHOL" NA APP SINDICATO/PR:

Profª Esp. Walkíria Olegário Mazeto (Secretária Educacional APP Sindicato/PR)

APRESENTAÇÃO CULTURAL

Reiteramos que a Certificação deste evento será emitida pela Universidade UNIGUAÇU, de União da Vitória/PR, com Carga Horária de 25 (vinte e cinco) horas, desde que comprovada a participação no evento, bem como será entregue no encerramento do XVI EnPLEE 2016, dia 28/05/2016, a partir das 15h30, somente para os(as) participantes inscritos(as) até o dia 10/05/2016, em razão da confecção dos Certificados. Os(as) inscrito(as) após está data, 10/05/2016, receberão o Certificado depois do evento em data ainda a ser definida (prazo mínimo de dois meses).

A organização do evento solicita a colaboração de todos(as) para a divulgação deste XVI EnPLEE 2016 entre os(as) demais professores(as) de LEM-Espanhol, associados(as) ou não, atuantes na Educação Básica e Ensino Superior, bem como aos(às) acadêmicos(as) dos Cursos de Letras com habilitação em LEM-Espanhol, nossos(as) futuros(as) professores(as).

Serão abertas inscrições para que os(as) acadêmicos(as) de Letras com Habilitação em LEM-Espanhol possam atuar neste XVI EnPLEE 2016 como Monitores(as) e com direito à Certificação para usá-la também como Horas Complementares na sua Graduação.

Para mais informações:

apeepr@gmail.com