início do conteúdo

Jovens Embaixadores 2019

Publicado em: Reitoria / 30 de Janeiro de 2019 às 13:58

O estudante do IFMT Campus Primavera do Leste Compartilhou experiências vivenciadas durante a realização do Programa Jovens Embaixadores 2019. As atividades foram desenvolvidas nos Estados Unidos. Abaixo segue um breve relato de Leandro José Gonçalves Pereira:

"Em Brasília tivemos uma orientação pré-partida onde aprendemos um pouco mais da cultura americana. Nos EUA nossa primeira parada foi Washington DC onde ficamos hospedados em um centro  de conferência, o 4H. Ficamos durante 5 dias fazendo workshops e aprendendo sobre justiça social e alguns problemas sociais , onde tivemos a oportunidade de expor alguns de nossos problemas. Visitamos uma high school e um projeto social chamado Global Kids.

No dia 17 fomos divididos em três grupos que viajaram para diferentes cidades dos EUA. Eu estou em Louisville, Kentucky. Aqui tivemos a oportunidade de discutir sobre justiça social também e participamos de alguns eventos como uma reunião com o pessoal da ACLU que é uma empresa que busca ajudar as pessoas a garantir seus direitos. Lá expomos um pouco dos nossos projetos. Participamos também de um trabalho voluntário no restaurante The Table.

Nesse restaurante ajudamos a servir a comida, lavar as louças, organizar talheres, organizar o restaurante. Conhecemos um projeto chamado Catholic Charities responsável por ajudar os imigrantes e refugiados tanto através de cursos de inglês quanto com roupas e acomodação. Visitamos também o Fairness que é tipo uma empresa responsável pelos direitos LGBTs. "

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso

Avenida Senador Filinto Müller, 953 - Bairro: Quilombo - CEP: 78043-409

Telefone: (65) 3616-4100

Cuiabá/MT