início do conteúdo

2º Simpósio Internacional Anual sobre ODS em TVET (virtual)

Publicado por: Reitoria / 28 de Setembro de 2023 às 10:57

Convidamos você a fazer parte do 2º Simpósio Internacional Anual sobre a Agenda 2030 em TVET, que é o “2do Simposio Interbacional 2023: Educación Técnico Profesional y su Contribución al Desarrollo Sostenible”­­. Será realizado virtualmente nos dias 18 e 19 de outubro de 2023, e hospedado online pela INACAP Chile e pelo WFCP através do Grupo de Afinidade Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). INACAP Chile é uma instituição de TVET com mais de 56 anos de experiência. Através de seus 28 campi, o INACAP está presente nas 16 regiões do Chile. A versão do evento de 2023 destacará quatro dos 17 ODS:

ODS 4: Garantir uma educação de qualidade inclusiva e equitativa e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos.

ODS 8: Promover o crescimento económico sustentado, inclusivo e sustentável, o emprego pleno e produtivo e o trabalho digno para todos.

ODS 13: Tomar medidas urgentes para combater as alterações climáticas e os seus impactos.

ODS 17: Fortalecer os meios de implementação e revitalizar a Parceria Global para o Desenvolvimento Sustentável.

O principal objetivo deste Simpósio Internacional é compartilhar metodologias, experiências e práticas promissoras emergentes dentro da TVET de diferentes países e contextos, explorando a forma como as instituições integram os ODS no currículo, na formação de professores, nas experiências de projetos dos alunos e projetos institucionais e pesquisas aplicadas. Para isso, o evento contará com a participação de renomados especialistas de todo o mundo e painéis de discussão sobre cada um dos quatro ODS escolhidos. Isto, e mais surpresas, farão deste Simpósio um espaço imperdível para todas as instituições de TVET.

 

Link do site: Simpósio Internacional: Agenda ODS 2030:

https://www.inacap.cl/web/2023/sites/agenda-ods-2030/index.html

Página de inscrição: Simpósio Internacional Agenda ODS 2030 / Simpósio Internacional 2030 ODS:

https://fs16.formsite.com/disenogst/1pzbjktq6y/index

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso

Avenida Senador Filinto Müller, 953 - Bairro: Quilombo - CEP: 78043-409

Telefone: (65) 3616-4100

Cuiabá/MT