AFS Brasil promove oportunidades de capacitações para educadores dos IFs em Toronto ou Cardiff

Publicado por: Reitoria / 11 de Janeiro de 2024 às 12:08

Através da cooperação do AFS Intercultura Brasil com diversos Institutos Federais pelo Brasil, aconteceram diversas ações em que foi realizado um trabalhado que levou aprendizado intercultural e oportunidade de mobilidade internacional para muitos estudantes e docentes, inclusive realizando divulgando programas, eventos de Educação Global e ofertas de bolsas de intercâmbio ao longo de todo ano de 2023 relacionados com o AFS.

Para 2024, o AFS espera trabalhar junto com a Rede Federal, impactando ainda mais estudantes e servidores com nossas iniciativas, além do recebimento de estudantes estrangeiros em dezenas de campus. Desse modo, AFS Brasil promove oportunidades de capacitações para grupos de educadores dos IFs em duas localidades: Canadá e Cardiff. Começa-se a divulgação dos programas de Capacitação no exterior que acontecerão esse ano, a partir de Julho:

Programa de capacitação para educadores em Toronto, Canadá;

Programa de capacitação para educadores + inglês em Cardiff, País de Gales.

As capacitações em grupo pelo AFS oferecem a oportunidade de criar networking com docentes de outras nacionalidades, se aperfeiçoando em boas práticas de educação através de workshops, que proporcionam uma compreensão abrangente do sistema educacional desses dois países. No entanto, elas não serão gratuitas. Após essa vivência, retornar para casa com um foco renovado e com práticas instrucionais importantes para melhorar o desempenho estudantil. As inscrições já estão abertas para os grupos 2024.