AFS Comitê Cuiabá abre seleção para novos voluntários de 2023

Publicado por: Reitoria / 10 de Outubro de 2023 às 08:49

O AFS é uma organização internacional, voluntária, não governamental e sem fins lucrativos, comprometida em oferecer oportunidades de aprendizagem intercultural por meio de programas de intercâmbio para ajudar as pessoas a desenvolver conhecimentos, habilidades e o entendimento necessário para criar um mundo mais justo e pacífico.

Fazer parte do AFS significa integrar um movimento de cidadãos engajados que auxiliam pessoas e comunidades a conviver com mais tolerância e respeito, transformando-se em cidadãos globais e pessoas que fazem a diferença. Nós chamamos isso de #EfeitoAFS!

Dito isso, ser um voluntário AFS requer compromisso, trabalho, proatividade e dedicação. Por isso, procurando sempre manter um comitê diverso, responsável, engajado e criativo, estamos promovendo agora em outubro a nossa SELEÇÃO DE VOLUNTÁRIOS 2023.

O formulário serve apenas para te conhecermos melhor, não sendo de modo algum avaliativo. Nosso processo seletivo será por meio de uma entrevista individual, entre os dias 20/10 (sexta) e 23/10 (segunda), preferencialmente no final de semana, dependendo da disponibilidade da pessoa inscrita. Tem duração de 20 minutos, será realizada pelo Google Meet e serve para conhecermos melhor a pessoa candidata.

As pessoas candidatas selecionadas serão convidadas para uma reunião de confirmação de interesse em trabalho voluntário e próximos passos.

Inscreva-se! Seja um voluntário, faça parte da mudança e transforme o mundo!

Para ser um voluntário do AFS - Comitê Cuiabá é necessário ter mais de 16 anos e residir em Cuiabá ou cidades vizinhas como Várzea Grande e Chapada dos Guimarães. Também temos uma extensão do comitê em Rondonópolis.

Atribuições:

Alianças: promoção de parcerias e eventos estratégicos com outras instituições, organizações e empresas parceiras.
Envio: processo de divulgação de programas e admissão de participantes brasileiros, desde o interesse inicial em algum programa de intercâmbio até o embarque.
Escolas: promoção de parcerias, treinamentos e eventos com escolas hospedeiras da comunidade local.
Marketing: promoção e divulgação das ações do comitê e oportunidades da AFS nas redes sociais e na comunidade local.
Recebimento: processo de colocação dos participantes, com foco na busca e preparação de famílias hospedeiras.
Suporte: acompanhamento e aconselhamento de intercambistas, promovendo a melhor experiência no elo estudante-família-escola.

O formulário de inscrição pode ser acessado neste link: https://forms.gle/xaEtfg5s1DgDKrfS7