AFS Intercultura Brasil: Bolsa Integral para Voluntários Educadores

Publicado por: Reitoria / 26 de Dezembro de 2023 às 11:53

Aliança Latino-americana de Educação Intercultural (ALEI) está realizando o Programa “Educadores com causa” 2024, sendo que as inscrições podem ser realizadas até 21 de janeiro de 2024. A Aliança Latino Americana de Educação Intercultural (ALEI) formada por 12 AFS parceiros da América Latina (Argentina-Uruguai, Brasil, Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, Guatemala, México, Panamá, Paraguai, República Dominica e Venezuela) concede anualmente bolsas de intercâmbio para docentes por acreditar no poder transformador de uma experiência intercultural.

O programa possui duração de duas semanas. Ele possibilita que docentes atuantes no Ensino Médio tenham experiência internacional e conheçam um sistema educacional diferente de seu país de origem. Serão oferecidas duas bolsas: uma para o Chile e outra para a Colômbia.

O programa inclui:

Passagem Internacional ida e volta;

Hospedagem e alimentação em casa de família;

Assistência em uma escola de Ensino Médio;

Transporte doméstico Escola x Casa da Família;

Seguro médico internacional;

Certificado de Competências Globais (GCC);

Apoio 24hs;

Recebimento no aeroporto. Translado aeroporto x acomodação x aeroporto.

O que NÃO inclui:

Transporte doméstico no país de origem até o aeroporto de saída do voo internacional;

Gastos com passaporte;

Custos com Visto, se aplicável;

Exames médicos e vacinas se necessário;

Gastos pessoais.

Observação: Importante ressaltar que essa bolsa é destinada exclusivamente a educadores que são VOLUNTÁRIOS ATIVOS do AFS Brasil!

Para realizar a inscrição, acesse: https://forms.gle/ryU9sG6KUc6pHXxE8

Para saber sobre os requisitos de participação, verifique o anexo.