Alunos e professora do IFMT Campus Avançado Sinop participarão de intercâmbio nos EUA

Publicado por: Reitoria / 31 de Março de 2023 às 08:15

Os alunos do IFMT Campus Avançado de Sinop, Joaquim Joner Veras (3°ano do curso Técnico em Eletromecânica) e Paola Nandrya de Melo Barbosa (3° ano do curso Técnico em Automação Industrial) foram selecionados para participar do Projeto "Orlando é Tech", que ocorrerá na The Crenshaw School, escola de inglês que é parceira internacional do IFMT. A iniciativa foi possível através de ação em conjunta do IFMT Campus Avançado de Sinop, com Diretor Geral Rafael Martins Chaves, e da DSRI.

Os estudantes passaram por uma seleção concorrida, que contou com etapas de entrevistas, análise acadêmica, curricular e de renda até serem os selecionados. A previsão é que, em setembro do ano de 2023, eles viajarão numa missão educacional com duração de duas semanas, na qual além de um curso intensivo de idioma, também farão visitas técnicas guiadas a importantes centros tecnológicos e de referência nos EUA. A Embaixadora da DSRI Mirella Monique Soares também participará do intercâmbio.