Aulas de conversação em língua inglesa iniciam em 14.04; inscrição é gratuita

Publicado por: Reitoria / 11 de Abril de 2023 às 17:24

O programa é aberto a todos os campi do IFMT e interessados da comunidade em geral, com a idade mínima de 14 anos.

Estão abertas as inscrições para o Projeto de Extensão do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), Conversation Club, voltado à aprendizagem de Língua Inglesa por meio de encontros online, que promovem a discussão de temas da atualidade.

As atividades iniciam nesta semana, dia 14.04, por meio da plataforma Zoom.

Para realizar inscrição ou obter mais informações, entre em contato pelo email:  julianna.bezerra@ifmt.edu.br

Conversation Club: 10 anos

O Conversation Club iniciou em 2013 e completa, este ano, dez anos de existência. A  idealizadora e coordenadora do projeto, professora Julianna Bezerra Vital, explica que o objetivo é ajudar professores, estudantes e pessoas da comunidade externa a desenvolver as habilidades orais no idioma.

Para o professor do IFMT, Cristiano Rocha da Cunha, o Conversation Club tem um bom resultado justamente por agregar diferentes participantes da comunidade acadêmica com um mesmo intuito: aprender e aprimorar a habilidade da conversação da língua inglesa.

"A professora Juliana sempre procura trazer temas que estão presentes na atualidade para as discussões, e, na oportunidade, também nos brinda com ensinamentos de novos termos que fazem o nosso repertório cada vez mais rico”, relata Cristiano.

A estudante Isabela Cardoso participou do projeto e conta que isso colaborou com o seu aprendizado, tanto que conseguiu até ensinar outras pessoas.

“O projeto me ajudou muito a praticar e aprimorar meu inglês. Consegui articular melhor a minha fala, aprendi novas expressões e, com isso, também consegui ensinar outras pessoas. Fiz parte da monitoria por 6 meses, e isso me permitiu aprender ensinando.”

Já o estudante Kayo Leone D. Perim, destaca que o Conversation Club é diferente por se sentir mais a vontade e não sentir que está constantemente sendo avaliado e com medo de errar, criando um "terreno de tensão" por estar em frente a um professor/a de outra língua.

"O diferencial do Conversation Club e o que me ajudou na conversação foi esse espaço que não se vai para ser avaliado, mas se vai para trocar uma ideia e desenvolver a fala, sem a ideia fixa de estar sendo avaliado para falar 'certo'".

Os encontros online ocorrem às sextas-feiras, das 18h às 18:50h.

Acompanhe o projeto pelo Instagram: @ifmt.conversationclub - https://www.instagram.com/ifmt.conversationclub/