As obras de 166 autores espanhóis (escritores, jornalistas, artistas e músicos) foram disponibilizadas em domínio público em 2021, isso em função de tais autores term falecidos em 1940. De parte destes autores, o BNE selecionou obras que já se encontram disponíveis na Biblioteca Digital Hispânica e, portanto, podem ser comunicadas, editadas e reproduzidas.
Desde o ano passado, a par da apresentação da lista elaborada a partir das informações contidas no catálogo do BNE, a Biblioteca abriu a incorporação de novos dados sobre estes autores à colaboração e participação. Nessa linha, a proposta inclui um projeto na plataforma ComunidadBNE para identificar e enriquecer o perfil dos autores falecidos em 1940 . Qualquer pessoa pode participar e contribuir para a melhor representação de todos esses autores. Dentre esses autores estão: Manuel Azaña, Julián Besteiro, Lluís Companys e Ángela Graupera.
Para saber mais:
https://www.bne.es/es/AreaPrensa/noticias2021/0104-bne-digitaliza-mas-de-mil-obras-de-un-centenar-de-autores-espanoles.html