Circuito Internacional no IFMT Campus Cáceres-Prof. Olegário Baldo

Publicado por: Reitoria / 21 de Setembro de 2023 às 13:25

No dia 15 de setembro de 2023, ocorreu o Circuito Internacional no Campus Cáceres-Prof. Olegário Baldo, na qual foi recepcionado pelo Diretor de Ensino do Campus, Prof. Anderson Ritela que aproveitou e compartilhou algumas experiências de intercambistas internacionais atualmente matriculados no IFMT. A Diretora de Relações Internacionais do IFMT (DSRI), Sônia Regina Guimarães da Fonseca, apresentou a área internacional do IFMT. Além disso, o evento contou com a presença dos Embaixadores de Relações Internacionais do IFMT - Campus Cáceres, Alle Pires Atala e o prof. João Vanes da Silva Tobias. Como suporte estiveram os servidores Luiz Guilherme Souza e Maria Edna Pedro da Silva.

Entre as participações, destacou-se a presença e os depoimentos da Embaixadora de Relações Internacionais do Campus de Pontes e Lacerda, Jezisbel dos Santos Souza, bem como das intercambistas Italianas, Aurora Da Rold e Ilaria Putignano, estudantes do Campus Pontes e Lacerda, e Cecília Staforte, estudante do Campus Bela Vista. Da Islândia, também marcou presença Salka Rannveig, também estudante do Campus Pontes e Lacerda.

Durante o evento, foram distribuídos alguns kits da Altissia para os participantes do Campus que se destacaram pela quantidade de horas dedicadas à plataforma virtual no Centro de Idiomas do IFMT. Esses participantes eram de diferentes gerações e etapas de formação, incluindo o servidor técnico-administrativo Mauro Crestani, bem como os estudantes do curso técnico integrado ao ensino médio em Informática, Kalebe Firmino e Sofia Medeiros. Além disso, outros brindes foram distribuídos para os demais ouvintes do evento.