Circuito Internacional no IFMT Campus Cuiabá – Bela Vista

Publicado por: Reitoria / 16 de Agosto de 2023 às 16:33

No dia 14 de agosto de 2023 teve uma palestra direcionada para estudantes de nível superior. No dia seguinte aconteceram três palestras, sendo que cada uma delas foi direcionada para públicos diferentes (estudantes do curso de química, servidores do campus e estudantes do curso de meio ambiente).

A Diretora da DSRI, Sônia Regina Guimarães da Fonseca, apresentou a área internacional do IFMT. O Adviser do EducationUSA e Gestor do Centro de Idiomas, João Felipe Assis de Freitas, apresentou os cinco passos para estudar nos Estados Unidos e comentou sobre a plataforma Altíssia. A professora Josane do Nascimento Ferreira Cunha, enquanto Embaixadora da DSRI, fez a abertura do evento. O mentor da plataforma do Centro de Idiomas do Campus, Edson Gomes Evangelista Dalla Nora, se apresentou para os ouvintes.

A intercambista italiana do AFS, Cecília Staforte, se apresentou e comentou sobre sua estadia no Mato Grosso. A voluntária do AFS e Embaixadora-mirim, Beatriz Dias Fagundes, também compartilhou sobre atividades de internacionalização. Observa-se que o Circuito Internacional também acontecerá em outros campi do IFMT.