Circuito Internacional no IFMT Campus Pontes e Lacerda - Fronteira Oeste

Publicado por: Reitoria / 20 de Outubro de 2023 às 14:50

No dia 30 de setembro de 2023, ocorreu a 2° Imersão Linguística do Campus Pontes e Lacerda - Fronteira Oeste, coordenado pela Embaixadora de Relações Internacionais do IFMT, Profª Elexandra Martins de Souza Amaral e recepcionado pelo Diretor de Ensino do Campus, Prof. Evandro Duarte. O evento teve como propósito promover as iniciativas da área internacional do Campus e proporcionar um intercâmbio cultural entre os alunos e a comunidade. A Diretoria de Relações Internacionais do IFMT (DSRI) realizou o Circuito Internacional durante o evento.

Ao longo da ocasião, a Diretora da DSRI, Sônia Regina Guimarães da Fonseca, apresentou a área internacional do IFMT. Também esteve presente o Adviser do EducationUSA Mato Grosso e o Gestor do Centro de Idiomas, João Felipe Assis de Freitas, que aproveitou a oportunidade para compartilhar informações sobre o Centro de Orientação do Departamento de Estado Americano e  oferecer orientações aos estudantes e servidores do IFMT, bem como à comunidade em geral, sobre as oportunidades de estudo nos Estados Unidos.

A programação do evento incluiu salas temáticas e degustações de comidas típicas de mais de cinco países, além de uma apresentação artística das intercambistas Italianas, Aurora Da Rold e Ilaria Putignano e a Intercambista Islandesa Salka Rannveig, estudantes do Campus, além disso, a DSRI distribuiu alguns kits da Altissia para os participantes do Campus que se destacaram pela quantidade de horas dedicadas à plataforma virtual no Centro de Idiomas do IFMT.

O evento contou com o apoio dos Embaixadores Mirins e Embaixadores de Relações Internacionais do Campus e de um Embaixador Mirim do Campus Cuiabá - Octayde Jorge da Silva que auxiliaram na elaboração e na promoção do evento.