Concurso Colegio del año en español 2024

Publicado por: Reitoria / 19 de Junho de 2024 às 10:57

O conteúdo produzido e compartilhado aqui visa promover experiências internacionais educativas sem financiamento pelo IFMT. A sexta edição do concurso denominado “Colegio del año en español” está sendo realizado através de ações da “Consejería de Educación” da Embaixada da Espanha no Brasil e da instituição de ensino “Colegio Miguel de Cervantes” de São Paulo. A iniciativa busca reconhecer e premiar o comprometimento e as boas práticas de ensino de instituições de ensino e professores brasileiros que contribuam para a difusão do espanhol e a melhoria da qualidade do seu ensino no Brasil. As candidaturas podem ser enviadas até 08 de agosto de 2024.

O concurso é voltado para Unidades escolares públicas e privadas (que oferecem educação básica regulamentada no Ensino Fundamental II ou Ensino Médio , e que incluam em seu currículo o ensino de espanhol) e Centros de idiomas (em que se ensina espanhol que dependem das Secretarias de Educação estaduais e municipais e de centros de idiomas de Institutos Federais, e nos quais todos ou parte de seus alunos sejam alunos dos níveis de ensino básico e regulamentado). Observa-se que Centros educacionais de todo o Brasil que já conquistaram primeiro, segundo ou terceiro lugar em nenhuma das edições anteriores do concurso não podem participar.

Para saber mais, acesse: