Conif divulga resultado do edital para seleção de estudantes da Rede Federal para participar de curso de espanhol como língua estrangeira, IFMT conquista 3 vagas

Publicado por: Reitoria / 22 de Novembro de 2021 às 09:28

O Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) divulgou no último 4 de novembro de 2021, o resultado final do Edital CONIF/AI nº 10, de 19 de novembro de 2021, que selecionou estudantes para participar de curso de espanhol. Três estudantes do Instituto Federal de Mato Grosso dos campi Diamantino (Genair dos Reis Maia), Guarantã do Norte (Maria Eduarda Carvalho Pardim) e Cuiabá – Cel. Octayde Jorge da Silva (Juliana de Castro Nascimento) conquistaram a vaga para participar do curso.

A Chamada teve como objetivo a seleção de 30 estudantes de nível médio e superior das instituições da Rede Federal para participar de curso de espanhol como língua estrangeira de nível básico, oferecido pela Asociación Colombiana de Instituciones de Educación Superior com Formación Técnica, Profesional o Universitária (ACIET).

As instituições que participaram do edital foram os seguintes Institutos Federais: do Amapá (IFAP); de Brasília (IFB); do Ceará (IFCE); do Mato Grosso (IFMT); do Mato Grosso do Sul (IFMS); de Pernambuco (IFPE); do Rio Grande do Norte (IFRN); do Rio Grande do Sul (IFRS); de Roraima (IFRR); de São Paulo (IFSP); do Sul de Minas Gerais (IFSULDEMINAS); do Triângulo Mineiro (IFTM); e o Sul-rio-grandense (IFSUL).

A parceria entre o Conif e a ACIET foi estabelecida por meio do Acordo de Cooperação assinado em 19 de outubro de 2020. O plano de trabalho prevê a oferta mútua de cursos de português como língua adicional para discentes das instituições colombianas e espanhol como língua estrangeira para estudantes da Rede Federal que integram o Conif.

Vale destacar que as informações para acesso ao curso e outros esclarecimentos serão enviados aos candidatos posteriormente, por e-mail.

ACIET – Com 48 anos de existência, a instituição reúne 59 instituições de ensino superior públicas e privadas e trabalha em prol do fortalecimento da educação técnica-profissional, tecnológica e universitária da Colômbia.

Confira aqui a lista dos selecionados.

Assessoria de Comunicação do Conif
com informações do Decom da Reitoria do IFMT